Torres vedras | Teatro do Mar apresenta “A idade do silêncio” no Teatro-Cine da cidade

No próximo dia 18 de junho, pelas 21h30, o Teatro do Mar leva à cena no Teatro-Cine de Torres Vedras, a peça  “A Idade do Silêncio”.

O Teatro do Mar faz assim a fotografia desta peça:

“Testemunhámos de perto as rotinas de idosos institucionalizados.

Disponibilizámo-nos a simplesmente estar, sem grandes perguntas, nem invasões, a ouvir mesmo sem entender, a procurar olhar para lá do que se vê. Observámos aquele universo, muito particular, sabendo que eventualmente um dia faremos parte do mesmo, se o corpo resistir.

Vivemos numa tensão entre a permanência e a transitoriedade na vida e uma total impotência face à nossa condição de finitude.

Esta criação reflete sobre a nossa relação com a dimensão temporal, colocando em conflito o frenesim do homem contemporâneo e a imediatez de tudo, com o tempo do idoso e a sua necessidade de hábitos que, incorporados à vida, se tornam poesia do quotidiano, parecendo estabelecer uma relação continuada e duradoura com o mundo.

Ao longo de cerca de 40 minutos, dois atores confrontam o espetador com uma realidade paralela, uma realidade que mais tarde será, também a sua. Este espetáculo é acima de tudo um momento de contemplação e de reflexão, sobre o Homem, sobre nós”.

Preço dos bilhetes: 5 euros.

[imagem: ©Alípio Padilha]

 

   

Leia também