Portugal estreia-se com vitória frente à Hungria no Euro 2020

E2020

 

A seleção de Portugal estreou-se esta tarde em Budapeste, frente à Hungria, na defesa do título de Campeão Europeu.

O jogo, que aconteceu num estádio com quase 60 mil espetadores, terminou com a vitória da equipa lusa, que nos dez últimos minutos marcou 3 golos fechando o resultado com uma vitória por 3 bolas a zero.

Aos cinco minutos, Portugal criou a primeira oportunidade de se adiantar no marcador, mas apesar das inúmeras hipóteses criadas pela equipa nacional, o primeiro golo só surgiu aos 84 minutos por Raphael Guerreiro, depois Cristiano Ronaldo bisou (87 min- grande penalidade e aos 90+2 min).

Portugal foi a equipa com mais posse de bola e  teve o domínio completo do encontro. A seleção húngara jogou sempre muito recuada, quase sempre atrás da linha de meio-campo.

No final do encontro, Fernando Santos, treinador nacional, declarou: “sabíamos se marcássemos seria mais fácil para nós. Esperava uma Hungria diferente e remeteu-se muito atrás, também muito obrigada por Portugal, que empurrou, empurrou e empurrou. Tivemos quatro ocasiões muito boas de golo e, se tivéssemos marcado, a Hungria tinha-se desmanchado. Não fizemos o golo e obviamente complicou um bocado. Na segunda parte entrámos bem, mas depois tivemos um período de ansiedade, o que é normal. O tempo a passar e surgiu a ansiedade. Mas recuperámos, fizemos o primeiro golo e depois disso a Hungria abriu espaço. Acho que foi um resultado justo. Queríamos começar com uma vitória, mas não passa de três pontos. Temos dois jogos muito importantes a seguir. Isto é o campeonato da Europa, uma prova de regularidade”.

Portugal jogou com  Rui Patrício; Nelson Semedo, Rúben Dias e Pepe, Raphael Guerreiro; Danilo, William, Bruno Fernandes, Jota, Bernardo e Ronaldo.

Suplentes: Anthony Lopes, Rui Silva, Fonte, João Moutinho, André Silva, Rafa Silva, Renato Sanches, Rúben Neves, Pedro Gonçalves, João Félix, Sérgio Oliveira, Nuno Mendes

Portugal faz parte do Grupo F e para além da Hungria, deverá defrontar a Alemanha e a França. Os próximos jogos da seleção nacional estão agendados para:

  • 19 de junho (sábado): Portugal – Alemanha (17h00, Munique)
  • 23 de junho (4.ª feira): Portugal -França (20h00, Budapeste)

 

[Imagem FPF]

Leia também