Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) terminou na 4.ª posição em baltar

 

Decorreu, no passado fim de semana, no Kartódromo de Baltar, a 3.ª jornada do Campeonato de Portugal de Karting.

Santiago Ribeiro, o jovem piloto da Ericeira, foi um dos 30 concorrentes em pista e ficou a escassos 0,080s de um lugar no pódio, terminando esta etapa na 4.ª posição.

No primeiro dia de prova, o jogo de pneus que lhe foi entregue pelo fornecedor do campeonato, não o deixou ser tão competitivo como gostaria de ter sido. Depois de recuperar cinco posições na manga de qualificação, mais quatro lugares na Final, tendo terminado no 9.º posto.

No domingo, já com um jogo de pneus em boas condições, Santigo Ribeiro foi o 5.º mais rápido nos treinos cronometrados e na Final, onde rodou durante várias voltas no 3.º lugar, acabando por passar para o 4.º lugar já na fase final da corrida.

No final da prova afirmou que “Nos treinos e no warm-up de sábado pensava estar muito perto do topo da tabela, mas depois percebemos que os pneus que nos atribuíram eram muito menos eficazes do que a média. No domingo tivemos um jogo normal de pneus e pude andar mais próximo dos melhores tempos, mesmo com temperaturas elevadas. Estava confiante para a Final e ficámos muito próximos do pódio, o que confirma que, em condições normais, podíamos ter andado nos primeiros lugares também no sábado”.

 

[Imagens: mediap8]

   

Leia também