GNR | Desmantela rede de furto de combustíveis em postos de abastecimentos na Grande Lisboa

No âmbito de uma investigação que durou cerca de dois meses, a GNR deteve 3 três homens com idades compreendidas entre os 30 e os 55 anos, por burla informática e furto, na zona da Grande Lisboa.

A investigação permitiu apurar que  “os suspeitos conseguiam inibir os sistemas de comunicação dos meios de pagamento em diversos postos de abastecimentos de combustível na área da Grande Lisboa, levando assim a que as bombas ficassem desbloqueadas e sem registos no sistema de faturação. Após este desbloqueio do sistema, os suspeitos enchiam diversos jerricãs que transportavam nas suas viaturas”.

O grupo agora detido lesou os operadores de venda de combustíveis em cerca de 53 mil euros, tendo conseguido furtar cerca de 39 mil litros de combustíveis (gasóleo e gasolina) em diversos postos de abastecimento. Os combustíveis roubados eram destinados à venda posterior nas imediações das habitações dos suspeitos.

No decorrer do inquérito foram cumpridos três mandados de detenção, realizadas 5 buscas domiciliárias, 3 em estabelecimentos comerciais e 10 em veículos, culminando na apreensão de:

  • 10 veículos
  • 12 550 euros em numerário
  • 85 jerricãs utilizados no furto e venda de combustíveis
  • Diverso material utilizado na prática do crime – telemóveis, computadores e cartões com banda magnética.

Depois de presentes ao Tribunal foi-lhes aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência.

 

   

Leia também