Cinema | Estreias da Semana – 10 de junho 2021

Cinema Estreias da semana

 

Estreias da Semana – 10 de junho 2021

 

f1 1Ao Ritmo de Washington Heights

Título original: In the Heights
De: Jon M. Chu
Com: Anthony Ramos, Corey Hawkins, Leslie Grace, Lin-Manuel Miranda, Melissa Barrera
Género: Drama, Musical
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 120 min

O criador do musical “Hamilton” e o realizador de “Asiáticos Doidos e Ricos” convidam-no para o evento cinematográfico, onde os pequenos sonhos se tornam gigantes e as ruas se enchem de música… As luzes acendem-se em Washington Heights… o cheiro a café quente (cafecito caliente) paira no ar mesmo à porta do metro da rua nº181, onde um caleidoscópio de sonhos se reúne entre uma comunidade unida. Na intersecção disto tudo, Usnavi (Anthony Ramos) é o dono de uma simpática e magnética mercearia que poupa cada cêntimo. Esperançoso, canta e imagina uma vida melhor. “Ao Ritmo de Washington Heights” é uma fusão da música e letras de Lin-Manuel Miranda com a visão animadora e autêntica do realizador Jon M. Chu.

 

f2 1Chaos Walking – O Ruído

Título original: Chaos Walking
De: Doug Liman
Com: Tom Holland, Daisy Ridley, Demián Bichir, David Oyelowo, Mads Mikkelsen
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: CAN/EUA/Hong-Kong, 2021, Cores, 109 min

Todd Hewitt (Tom Holland) vive num planeta distante do Novo Mundo, uma nova esperança para a humanidade até ter ser atingido pelo O Ruído, um infeção rara e perigosa que causou o inimaginável: todas as mulheres foram mortas, e agora os pensamentos de todos os homens tornam-se audíveis. O jovem faz entretanto uma descoberta silenciosa e escondida: existe uma rapariga chamada Viola (Daisy Ridley), que pode ser a chave para desvendar muitos dos segredos guardados do Novo Mundo. Juntos, os dois jovens são forçados a entrar numa aventura complicada e perturbadora num planeta inexplorado – e precisam descobrir a verdade sobre a vida que deixaram para trás e o espetacular mundo que estão a conhecer.

 

f3 1Demon Slayer – Kimetsu No Yaiba – O Filme: Comboio Infinito

Título original: Kimetsu no Yaiba: Mugen Ressha-Hen
De: Haruo Sotozaki
Com: Natsuki Hanae (Voz), Akari Kitô (Voz), Yoshitsugu Matsuoka (Voz)
Género: Animação, Aventura
Classificação: M/14
Outros dados: JAP, 2020, Cores, 117 min

Que os vossos corações ardam! Caindo para sempre num sonho eterno… Tanjirou e seus amigos juntam-se ao Pilar de Chamas Kyojuro Rengoku para enfrentar o demónio a bordo do Comboio Infinito, com destino ao desespero. Depois de completar o treino na Casa da Borboleta, Tanjirou e seus amigos seguem para a próxima missão, o Comboio Infinito, onde mais de 40 pessoas desapareceram num período muito curto de tempo. Tanjirou e Nezuko, acompanhados por Zenitsu e Inosuke, juntam-se a um dos mais poderosos espadachins entre os membros Caçadores de Demónios, o atual Pilar de Chamas Kyojuro Rengoku, com o objetivo de enfrentar o demónio a bordo do Comboio Infinito. O que eles não sabem é que estão a cair numa armadilha mortal montada por Enmu, o Demónio do Sonho e um dos 12 Demónios da Lua, num comboio com destino ao desespero…

 

f4 1Missão Inesperada

Título original: The Marksman
De: Robert Lorenz
Com: Katheryn Winnick, Liam Neeson, Teresa Ruiz
Género: Thriller, Acção
Classificação: M/14
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 108 min

Jim Hanson (Liam Neeson, nomeado para um OSCAR®), um ex-atirador de elite do exército, quer simplesmente viver a sua vida solitária junto à isolada fronteira entre os EUA e o México. Mas tudo muda quando ele testemunha a morte de Rosa, uma emigrante que fugia de um perigoso cartel de droga com o seu filho, Miguel, de apenas 11 anos. À beira da morte, Rosa implora a Jim que proteja o seu filho e o deixe em segurança com a família. Para cumprir o que prometeu à mãe do rapaz, Hanson faz-se à estrada com Miguel, fugindo dos assassinos que o perseguem. Os dois conseguem lentamente ultrapassar as suas diferenças e entre ambos nasce uma amizade improvável…

 

f5 1O Espião Inglês

Título original: The Courier
De: Dominic Cooke
Com: Benedict Cumberbatch, Merab Ninidze, Rachel Brosnahan, Vladimir Chuprikov
Género: Thriller
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/GB, 2020, Cores, 112 min

Um thriller de espionagem baseado em factos verídicos, que conta a história do modesto empresário britânico Greville Wynne (Benedict Cumberbatch), recrutado para ajudar num dos maiores conflitos internacionais da História. A pedido do MI6 britânico e de uma agente da CIA (Rachel Brosnahan), ele cria uma parceria secreta e perigosa com o oficial soviético Oleg Penkovsky (Merab Ninidze), num esforço para obter informações cruciais para prevenir um confronto nuclear e desanuviar a Crise dos mísseis de Cuba.

 

Leia também