Torres Vedras | Adiado o concerto de encerramento do III Festival de Música Antiga de Torres Vedras

ct 1

 

O concerto de encerramento do III Festival de Música Antiga de Torres Vedras vai realizar-se um dia depois do previsto. Estando agora agendado para domingo, 13 de junho.

Data: 13 de junho
Hora: 16h00
Local: na Igreja da Graça, em Torres Vedras

O concerto – intitulado O barroco em França, Itália e Alemanha – será levado a cabo pelo Ensemble barroco Ars Eloquentia, que acompanhará a mezzo soprano Carolina Figueiredo e a soprano Patrycja Gabrel.

Será um espetáculo no qual se poderá escutar desde árias de cantatas sacras até sonatas da chiesa do período barroco, experienciando-se a arte da improvisação barroca e tomando-se contacto com um dos instrumentos mais emblemáticos da orquestra barroca: a flauta travessa ou flauta barroca.

Neste concerto serão apresentadas obras de alguns dos nomes mais consagrados do período barroco, como Bach, Vivaldi, Charpentier ou Telemann, proporcionando-se uma riqueza estilística impressionante, que será obtida por meio da abordagem a cada um dos compositores que serão interpretados e ao idioma musical que os caracteriza.

As reservas para se assistir a este concerto, o qual será alvo de transmissão online (por meio da página de Facebook e do canal de Youtube da Câmara Municipal de Torres Vedras), devem ser efetuadas pelo n.º de telefone: 261 320 760; ou pelo e-mail: cultura@cm-tvedras.pt.

 

Leia também