Mafra | Centro de hemodiálise deverá abrir brevemente

MAFRA CLI HEMODIALISE

 

Desde novembro que decorrem as obras de construção do novo centro de hemodiálise de Mafra localizado na zona da Quinta das Pevides.

Tendo em conta os planos da B. Braun, a empresa que irá explorar esta unidade, a previsão de abertura aponta para o primeiro semestre de 2021 e “a nova unidade irá oferecer soluções terapêuticas que respondem às necessidades e especificidades de cada doente, baseadas na inovação tecnológica, em equipamentos e produtos de excelência, suportados numa equipa de profissionais com larga experiência no tratamento da doença renal crónica”.

A hemodiálise consiste na utilização de aparelhos médicos destinados a remover do sangue os produtos tóxicos resultantes do funcionamento do organismo,  bem como a água em excesso, quando ocorrem doenças renais que os impedem de desempenhar aquelas funções. Serão sobretudo os doentes renais crónicos do concelho de Mafra e dos arredores, aqueles que mais beneficiarão deste novo centro.

A hemodiálise é um tratamento que tem de ser efetuado com regularidade, muitas vezes, pelo menos 3 vezes por semana. Pelo que a existência de uma clínica de hemodiálise no concelho terá um impacto muito positivo na qualidade de vida dos doentes renais crónicos que aqui vivem, reduzindo as distâncias entre o domicílio e a unidade de tratamento e contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

As obras deviam ter ficado concluídas em janeiro, mas tal não aconteceu.

 

Leia também