OPINIÃO POLÍTICA | José Martinez (CDU) – Primeiros Candidatos à Câmara de Mafra e Assembleia Municipal

JOSE MARTINEZ

OPINIÃO POLÍTICA | José Martinez (CDU)
Primeiros Candidatos à Câmara de Mafra e Assembleia Municipal

 

Hoje, dia 30 de Maio a CDU – PCP/PEV apresentou os seus cabeças de lista à Câmara e Assembleia Municipal.

Coube-me orientar os trabalhos da iniciativa que contou com intervenções da primeira candidata à Câmara e do primeiro candidato à Assembleia Municipal que são, respectivamente:

Cátia Almeida, 38 anos, natural de Lisboa

“A Cátia Almeida é uma mulher, membro do Partido Comunista Português. Depois de ter, com 17 anos integrado a JCP e depois, já como militante do Partido Comunista Português, a Direcção da Organização Regional de Lisboa, no sector da educação.

Licenciada pela Escola Superior de Educação de Setúbal, em 2004 é, desde esse ano, Professora de 1° Ciclo do Ensino Básico. Em 2017, publicou os seus primeiros livros infantis, foi voluntária no serviço de UCI da pediatria do hospital de Santa Maria, fez parte da lista da CDU candidata a Assembleia de Freguesia do Milharado.”

Afirmei na apresentação que dela fiz.

Paulo Paula, 42 anos, natural de Lisboa

“O nosso primeiro candidato à Assembleia Municipal é Paulo Paula, Programador informático. Membro do secretariado e da concelhia de Mafra do PCP que, tal como muitos munícipes deste nosso concelho trabalha, maioritariamente em teletrabalho.”

Seguiram-se as intervenções, primeiro do Paulo, depois da Cátia.

Foram claros na necessidade de uma nova política para o nosso concelho, uma política que faça jus ao lema “Trabalho, Honestidade, Competência – Futuro de confiança. O trabalho da CDU em Mafra corresponde e continuará a corresponder a cada um destes princípios, de trabalho, honestidade e competência, acreditando sempre que é possível alcançar um Futuro Melhor, um Futuro de confiança.” Foi afirmado pelo Paulo.

Relembraram a concretização de duas grandes reivindicações da CDU “a CDU de Mafra propôs a criação de algo similar àquilo que existe hoje como o passe intermodal. 20 anos… E esta proposta foi sempre votada contra, pelas sucessivas câmaras PSD, deste concelho…quando recentemente, esta mesma proposta foi aprovada, a autarquia local não podia mais recusar. No entanto, publicamente, hastearam esta bandeira perante os munícipes, numa luta que na verdade foi nossa durante 20 anos, e mais 20 anos continuaríamos a tê-la se fosse preciso” afirmou a nossa candidata à Câmara, “Assim, é necessário unir esforços para lutar por: – Diminuir o valor da factura da água, uma das mais elevadas do país, e que vem na sequência de uma concessão das águas aos privados desastrosa, como é desastrosa e danosa toda a gestão privada de bens essenciais à população e de monopólios naturais. Temos que continuar sempre alerta para as tentativas de privatização de serviços essenciais à população.” Afirmou o nosso candidato à Assembleia Municipal, Lembrando a remunicipalização da água, cuja privatização foi efectuada pelo PSD e agora ainda não aplicou uma tarifa justa, tarifa que seja o resultado do custo do fornecimento e do serviço prestado sem “alcavalas”.

Manifestei o meu orgulho em pertencer a uma equipa renovada para a intervenção autárquica no concelho de Mafra.

Um independente, Miguel Nunes, não generalizando, reconheceu a qualidade, a honestidade e caracter da nossa candidata à Câmara felicitando o PCP/PEV pela escolha – foi bom ouvir corroborar o sentimento que temos da qualidade da nossa candidata.

A iniciativa terminou com as intervenções das representantes dos partidos que suportam a coligação, Paula Costa do PEV e Ana Gusmão do Comité Central do PCP, que nos incentivaram a que como eleitos locais contribuamos para Viver Melhor, de forma ecologicamente sustentável e com uma distribuição da riqueza que dignifique o trabalho.

Saímos desta apresentação com uma vontade reforçada para fazer frente a mais esta batalha desta guerra que é a inquebrantável luta por UMA POLÍTICA PATRIOTICA E DE ESQUERDA!

 

Venda do Pinheiro, 30 de Maio de 2021.


(1) Moção apresentada pelo PCP/PEV José Martinez – Twitter ou José Martinez – Facebook


José Martinez
Membro da direção concelhia do PCP e deputado municipal pela CDU.

 


Pode ler (aqui) outros artigos de opinião de José Martinez



As opiniões expressas nesse e em todos os artigos de opinião são da responsabilidade exclusiva dos seus respetivos autores, não representando a orientação ou as posições do Jornal de Mafra

________________________________________________________________________________________________

 

Leia também