Dia Mundial da Criança com entrada livre e experiências gratuitas nos parques e monumentos de Sintra

pq sintra

Experiências gratuitas que incluem passeios de pónei no Parque da Pena, um espetáculo de arte equestre para crianças e visitas temáticas nos Palácios Nacionais da Pena, de Sintra e de Queluz são as iniciativas preparadas pela  Parques Sintra destinadas a comemorar o Dia Mundial da Criança, 1 de junho.

Neste dia, as crianças até 12 anos, para além de beneficiarem de entradas livres, têm ainda acesso gratuito, mediante inscrição prévia, a um conjunto diversificado de experiências especialmente concebidas para o público infantil, como visitas temáticas nos Palácios Nacionais da Pena, de Sintra e de Queluz, o espetáculo da Escola Portuguesa de Arte Equestre “Crininhas vai para a Escola” e passeios de pónei no Parque da Pena. A data é também assinalada com o lançamento do “Sintra Palace Treasure Hunt”, uma app gratuita de ‘gaming’ para o público juvenil, que alia ao entretenimento a componente pedagógica.

No que toca às atividades que as crianças podem experimentar gratuitamente neste dia, a Parques de Sintra tem propostas para todos os gostos. Os mais curiosos e aventureiros podem escolher entre “Uma Aventura no Palácio da Pena”; o “Tesouro do Rei”, no Palácio Nacional de Sintra; a descoberta do “Diário da Princesa”, no Palácio Nacional de Queluz; ou um desafiante pedipaper no Parque de Monserrate. Estes programas estão agendados para as 15h00.

Os que adoram interagir com animais e saber mais sobre eles, não podem perder o espetáculo da Escola Portuguesa de Arte Equestre “Crininhas vai para a Escola”, às 11h30, no Picadeiro Henrique Calado, na Calçada da Ajuda, em Belém (Lisboa). Através da história do jovem cavalo Crininhas, as crianças ficam a saber um pouco mais sobre esta arte e os exercícios que os cavalos e os cavaleiros faziam no tempo dos reis e das rainhas. Às 15h00, “Com o Burro e a Galinha descobrimos a Quintinha” é uma experiência que permite explorar todos os recantos da Quintinha de Monserrate e desvendar os segredos da vida no campo. No Parque da Pena, há ainda passeios de pónei, entre 10h00 e as 16h00.

A participação nestas atividades e visitas exige uma inscrição prévia através do e-mail info@parquesdesintra.pt, estando a lotação estabelecida de acordo com as diretivas da Direção-Geral da Saúde. Os passeios de pónei, no Parque da Pena, serão efetuados por ordem de chegada e estão limitados à disponibilidade no local.

[Créditos da imagem: Parques Sintra]

 

 

Leia também