Cinema | Estreias da Semana – 27 de maio 2021

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 27 de maio 2021

 

f1 4Blackbird – A Despedida

Título original: Blackbird
De: Roger Michell
Com: Mia Wasikowska, Kate Winslet, Rainn Wilson, Susan Sarandon, Lindsay Duncan
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: GB/EUA, 2019, Cores, 97 min

Lily (Susan Sarandon) e Paul (Sam Neill) convocam os seus filhos adultos para um encontro na casa de praia com a intenção de lhes comunicar uma decisão. O casal planeara um fim de semana de amor com as habituais tradições de família, mas o ambiente começa a ficar tenso quando surgem problemas mal resolvidos entre Lily e as filhas Jennifer (Kate Winslet) e Anna (Mia Wasikowska). Para além das filhas, estão o genro de Lily, a sua amiga de longa data, a companheiro da filha e o neto. Neste derradeiro encontro na casa de praia, e ainda na posse de todas as suas faculdades Lily partilha a sua decisão de pôr fim à sua longa batalha contra a doença.

 

f2 4Cruella

Título original: Cruella
De: Craig Gillespie
Com: Emma Stone, Mark Strong, Emma Thompson, Paul Walter Hauser, Emily Beecham
Género: Comédia, Crime
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 134 min

A vencedora do Óscar®, Emma Stone é a protagonista de CRUELLA, que se passa em Londres, nos anos 70, a meio da revolução do punk rock e que segue uma jovem vigarista, inteligente e criativa chamada Estella, determinada a fazer vingar o seu nome através das suas roupas. Ela faz amizade com um par de jovens ladrões que apreciam o seu apetite por problemas e, em conjunto, constroem uma vida nas ruas de Londres. Um dia, o talento de Estella para a moda chama a atenção da Baronesa von Hellman, uma lenda da moda devastadoramente chique e assustadoramente elitista, interpretada pela vencedora de dois Óscares®, Emma Thompson. Mas, o seu relacionamento origina uma série de eventos e revelações que farão com que Estella abrace o seu lado perverso e se torne numa estridente, elegante e vingativa Cruella.

 

f3 4Higiene Social

Título original: Hygiène sociale
De: Denis Côté
Com: Larissa Corriveau, Eve Duranceau, Kathleen Fortin
Género: Comédia Dramática
Classificação: M/14
Outros dados: CAN, 2021, Cores, 75 min

Antonin é uma espécie de dandy. É hábil com as palavras, e poderia ter sido um escritor famoso, mas em vez disso serve-se delas para escapar dos diversos problemas e alhadas em que se mete. Mantendo a recomendada distância social, ele trava diversas conversas – humoradas e por vezes surreais – com as mulheres da sua vida.

 

 

 

f4 4Tesla

Título original: Tesla
De: Michael Almereyda
Com: Ethan Hawke, Eve Hewson, Eli A. Smith, Josh Hamilton, Kyle MacLachlan
Género: Drama, Biografia
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2020, Cores, 102 min

Nikola Tesla (Ethan Hawke), o enigmático pioneiro da ciência da eletricidade, é um imigrante nascido numa pequena aldeia no que agora é a Croácia. Orgulhoso, genial e socialmente desajustado, Tesla é um funcionário promissor na Thomas Edison’s Machine Works que não consegue interessar Edison (Kyle MacLachlan) no seu revolucionário motor de corrente alternada. O fim da relação de Tesla com Edison inicia uma rivalidade duradoura entre ambos. A procura de fundos de Tesla leva-o a George Westinghouse, outro poderoso nome na indústria que, com sucesso, financia e promove o sistema elétrico inovador de Tesla. Mas o impaciente inventor já está a planear métodos inéditos de transmitir luz, eletricidade e informação sem fios por todo o mundo. Trabalhando num laboratório a céu aberto no Colorado, Tesla transmite raios da terra para o céu e ousa aplicar as suas descobertas a um sistema sem fios global, um projeto de alto risco apoiado por J. P. Morgan.

 

 

Leia também