Predador sexual na Ericeira – GNR não confirma rumores

guarda nacional republicana

PUB

Surgiram nas redes sociais alguns relatos não confirmados, segundo os quais, alegadamente, haveria na Ericeira, um exibicionista a atemorizar a população, a perseguir e a importunar jovens do sexo feminino. Estes relatos referiam agressões a uma jovem, atos exibicionistas, tentativas de violação de domicílio.

A propósito deste caso, vem agora a GNR, em comunicado, referir que: “Na sequência de diversa informação que tem sido divulgada através das redes sociais e por alguns Órgãos de Comunicação Social, relatando que um cidadão estrangeiro tem exibido “comportamentos impróprios e agressivos de cariz sexual na via pública, bem como junto de Estabelecimentos de Ensino”, na vila da Ericeira, estando a causar um alarme social e agitação na população importa apresentar o seguinte esclarecimento:

  1. Perante a informação em apreço o Comando Territorial de Lisboa, através do Destacamento Territorial de Mafra, desenvolveu um conjunto de diligências policiais tendentes a apurar as circunstâncias e o teor da informação que tem vindo a ser veiculada, a qual não foi confirmada, tendo adicionalmente os factos denunciados à Guarda sido remetidos ao Ministério Público do Tribunal Judicial de Mafra;
  2. O Comando Territorial de Lisboa encontra-se a acompanhar a situação identificada por forma a assegurar a segurança de todos os intervenientes em particular, e de toda a comunidade em geral.

 

 

Leia também