The Black Mamba conquistaram a 2.ª melhor pontuação portuguesa num Festival Eurovisão

Jornal de Mafra 2019.07.12 23h37m48s 017

Realizou-se ontem a final do Festival Eurovisão 2021, com Portugal a alcançar o 12.º lugar entre os 26 concorrentes. A música “Love Is On My Side” foi composta por Tatanka, vocalista da banda, e pela primeira vez Portugal levou à Eurovisão uma canção totalmente cantada em inglês.

Na semifinal, “Love Is On My Side” ficou em 4.º lugar. Ontem, na final, a canção portuguesa recebeu 126 pontos dos júris nacionais, o que a colocaria na 7.ª posição, mas conquistando apenas 27 pontos do televoto (8 pontos da França e da Suíça, 6 pontos dos Países Baixos, 2 pontos da Irlanda e da Islândia e 1 ponto de Espanha) acabou na 12.ª posição.

Depois da vitória de Salvador Sobral com o tema “Amar Pelos Dois”, em 2017, o resultado obtido ontem pelos The Black Mamba foi a 2.ª  melhor pontuação (153 pontos) de sempre num Festival Eurovisão, certame onde Portugal participa desde 1964.

A canção vencedora foi “Zitti E Buoni” representante da Itália, interpretada pelo grupo Mäneskin. Na 2.ª posição ficou a França, com o tema “Voilá”, interpretado por Barbara Pravi e em terceiro lugar ficou a Suíça, com o tema “Tout l’Univers”.

No final da tabela ficou o Reino Unido, único país que terminou com zero pontos (não tendo recebido pontos nem do júri, nem do público).

Entretanto, surgiu uma polémica com base num vídeo que circula nas redes sociais, vídeo que instala a dúvida, relativamente ao vocalista do grupo vencedor, no sentido de saber se terá sido apanhado a consumir cocaína durante a cerimónia.

O cantor negou já ter consumido drogas durante a cerimónia e a banda afirmou em comunicado, estarem prontos para serem testados.

O 65.º Festival Eurovisão da Canção realizou-se em Roterdão, nos Países Baixos.

 

 

Leia também