Desporto | Ministro da Defesa no Linhas de Torres – Running Challenge em Torres Vedras [Imagens]

TRAIL LINHAS DE TORRES CHALLANGE TV MAI21 CAPA

Hoje passou pelos concelhos de Vila Franca de Xira, Loures, Arruda dos Vinhos, Sobral de Monte Agraço, Torres Vedras e Mafra, o Linhas de Torres – Running Challenge, uma corrida maioritariamente de trail, mas com alguns percursos em estrada.
O evento foi composto por uma ultra maratona (100km) individual ou em equipa, uma maratona (42km), uma prova a cavalo (42km) e uma corrida/caminhada (10 km).

Após acompanhar a partida da prova dos 42 km a correr ou a cavalo, que ocorreu no Jardim do Cerco, em Mafra, o Jornal de Mafra rumou a Torres Vedras, local onde a prova terminava.

Em Torres Vedras voltámos a encontrar o engenheiro António Carlos Teixeira Duarte, um dos  fundadores do evento, que nos disse estar a prova a correr como previsto e ser percalços de maior, ele próprio participaria na corrida dos 10 km, como já nos dissera em Mafra, só não participou nos 42 km, pois fazia parte da equipa da logística da prova.

Assistimos à chegada de atletas que correram os 100 km, dos que participaram a cavalo e dos primeiros atletas dos 42 km.

Antes da partida para a corrida dos 10 km ocorreu a cerimónia de entrega dos prémios dos 100 km, cerimónia em que participou o Ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, a Presidente da Câmara de Torres Vedras, Laura Rodrigues, o Tenente-General Joaquim Almeida em representação do Estado-Maior-General das Forças Armadas, o Presidente dos Deficientes das Forças Armadas, Manuel Dias, e  representantes da Marinha, Exército, Força Aérea, GNR e PSP.

A nossa reportagem terminou com a partida da prova dos 10 km cuja partida ficou a cargo de João Cravinho, que também alinhou à partida acompanhado.

 

 

Leia também