Desporto | Partida de Mafra da “Linhas de Torres – Running Challenge” [Imagens]

TRAIL LINHAS DE TORRES CHALLANGE MAI21 CAPA

Partiu esta manhã do Jardim do Cerco, em Mafra, a “Linhas de Torres – Running Challenge”, uma corrida maioritariamente de trail e com alguns percursos em estrada.

Os 118 atletas, 52 civis e 66 militares, que partiram de Mafra vão fazer 42 km num percurso que se iniciou pelo atravessamento do Jardim do Cerco para entrar no portão traseiro que dá acesso à Escola das Armas, passando depois pela Tapada Nacional de Mafra / Fortes da Enxada (Mafra) / Ermida N. S. do Socorro (Mafra) / Castro do Zambujal e terminando na ExpoTorres, em Torres Vedras.

O Jardim do Cerco foi ainda o ponto de partida para a competição a cavalo, que contou com cerca de 30 participantes, dando hoje um toque especialmente bucólico ao jardim património da UNESCO.

Também se encontra a decorrer a ultramaratona de 100Km, que partiu hoje às 6 da manhã, da Praia dos Pescadores, em Vila Franca de Xira e termina também na Expotorres, em Torres Vedras. Na ultramaratona são 20 os atletas que vão fazer os 100 km, enquanto 21 atletas participam em equipas de 5 atletas (cada um faz uma parte do percurso).

Esta tarde, em Torres Vedras irá também realizar-se uma corrida/caminhada (10 Km) com partida e chegada na Expotorres.

O evento é organizado pelo Ministério da Defesa Nacional, Estado-Maior-General das Forças Armadas, Associação dos Deficientes das Forças Armadas, Rota Histórica das Linhas de Torres e Endurance Portugal e AREP – Associação de Resistência Equestre Portuguesa.

 

Leia também