Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) entre os mais rápidos na prova de Leiria

s1

Decorreu, no passado fim de semana, em Leiria, mais uma jornada do Campeonato de Portugal de Karting.

Entre os cerca de três dezenas de concorrentes em pista, esteve Santiago Ribeiro, o jovem piloto da Ericeira, que alcançou no sábado a pole-position na sessão de treinos cronometrados.

S2No sábado depois de garantir a pole-position na sessão de treinos cronometrados, alguns toques e incidentes na corrida obrigaram-no a largar para a Final do 25.º lugar. O jovem piloto fez várias ultrapassagens de grande nível e acabou por recuperar 16 posições tendo terminado no 9.º lugar e a volta mais rápida da final (45,556s).

As condições atmosféricas de domingo complicaram a tarefa a Santiago Ribeiro que foi penalizado na final e não conseguiu mostrar o seu verdeiro andamento.

No final da prova afirmou que “foi um fim de semana de altos e baixos, tipo montanha-russa. Começámos bem no sábado, com a ‘pole’ nos cronometrados e com um bom andamento no piso seco. Na Final tive de partir muito atrás e isso torna tudo mais difícil, mas recuperei 16 lugares e consegui fazer a volta mais rápida. Vou continuar a lutar, numa categoria muito forte e a trabalhar com a equipa”.

A terceira jornada irá decorrer, nos dias 12 e 13 de junho, na pista de Baltar.

[Imagens: mediap8]

Leia também