Covid-19 | Concelho de Torres Vedras em estado de alerta e em risco de recuar no desconfinamento

pr

A incidência cumulativa a 14 dias (de 29/04/2021 a 12/05/2021) revela que Torres Vedras se encontra EM risco moderado, com um grau de incidência de 127, ou seja, uma incidência superior a 120 casos por 100 mil habitantes.

Segundo o relatório da semana emitido pela Direção-Geral da Saúde, o concelho de Torres Vedras era 20.º, com uma incidência cumulativa a 14 dias de 127.

i1O concelho encontra-se na zona laranja da matriz de risco e passa a estar em situação de alerta, estando em risco de recuar no desconfinamento. Caso volte a registar um desempenho negativo será obrigado a voltar para a fase anterior do plano de desconfinamento definido pelo Governo.

O concelho de Torres Vedras é o concelho com maior incidência quer no distrito de Lisboa, quer entre os 12 municípios da Comunidade Intermunicipal do Oeste.

i2

Para estes números, muito contribui o surto associado a trabalhadores agrícolas e ainda a outros cidadãos seus coabitantes e trabalhadores em empresas não agrícolas, que segundo os últimos números, regista 69 casos confirmados, dos quais 42 estão ativos.

Além de Torres Vedras, outros 11 concelho estão em situação de alerta, são eles: Albufeira, Alvaiázere, Castelo de Paiva, Fafe, Golegã, Melgaço, Montalegre, Odemira, Oliveira do Hospital, Vale de Cambra e Vila Nova de Poiares.

 

cov

Leia também