Estreia do filme “Fátima” parcialmente rodado na Tapada Nacional de Mafra adiada para outubro

Jornal de Mafra 2018.09.13 16h44m13s 073

A estreia do filme “Fátima” rodado em Portugal e que teve por um dos cenários, a Tapada Nacional de Mafra, estava agendada para 30 de abril do ano passado, mas a pandemia obrigou a alterar a data, primeiro para 13 de agosto de 2020 e agora para 7 de outubro deste ano.
O filme de Marco Pontecorvo vai assim estrear a 7 de outubro deste ano simultaneamente em Portugal, Espanha, França e América Latina.

Em Portugal, as filmagens passaram pela Tapada Nacional de Mafra, por Sesimbra, Cidadelhe (Pinhel) e Tomar.

Nesta produção italo-americana realizada por Marco Pontecorvo participaram 70 atores e 2 500 figurantes. O filme teve um orçamento na ordem dos 11 milhões de euros.

Entre os atores americanos, brasileiros, espanhóis e portugueses, destacam-se Joaquim de Almeida, Lúcia Moniz e Sónia Braga – que interpretará a irmã Lúcia – tendo o papel dos pastorinhos sido entregue a três crianças espanholas, Stephanie Gilé (Lúcia), Alejandra Howardé (Jacinta) e Jorge Lamelasé (Francisco).

Sinopse: Fátima, um filme que relata o poder da fé…
Em 1917, Lúcia, uma pastora de apenas 10 anos, e os seus dois primos mais novos, Jacinta e Francisco, têm visões de Virgem Maria, que lhes surge com uma mensagem de paz.
As suas revelações inspiraram dezenas de milhares de fiéis que se deslocaram até Fátima, na esperança de testemunhar um milagre, mas não agradaram a Igreja e o Governo de Portugal, que tentaram forçá-los a recontar a sua história.
O que se viveu em Fátima mudou para sempre as suas vidas…

Veja aqui o trailer oficial.

Leia também