Surf | Arranca amanhã na praia do Mirante o Santa Cruz Pro

ssc

Foi esta manhã apresentado em Santa Cruz, o Estrella Galicia Pro Santa Cruz, que amanhã arranca na Praia do Mirante.

Trata-se de uma prova de 3000 pontos do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL), que marca o regresso das competições da WSL à Europa contando com a participação de surfistas portugueses, espanhóis, franceses, italianos, brasileiros, russos, alemães, marroquinos, entre outras nacionalidades.

Na apresentação estiveram o tetracampeão português de surf Vasco Ribeiro, o ericeirense Afonso Antunes e o marroquino Ramzi Boukian.
Vasco Ribeiro referiu estar “muito feliz” com o regresso à competição internacional e que “Santa Cruz é o sítio ideal para começar”.

Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, referiu que “esta prova é extraordinariamente importante para o turismo de Santa Cruz e para Portugal” recordando que a mesma “foi trazida para Santa Cruz pelo presidente Carlos Bernardes”, lançando depois o repto, para que a edição de 2021 seja dedicada àquele autarca recentemente falecido.

Francisco Spínola, diretor-geral da WSL para a Europa, África e Médio Oriente, começou por pedir uma salva de palmas de homenagem para Carlos Bernardes, que segundo ele foi “um dos principais impulsionadores deste evento”.

O Estrella Galicia Pro Santa Cruz decorre entre 11 e 16 de maio, na Praia do Mirante, em Santa Cruz.

 

cov

Leia também