Torres Vedras | Muitas centenas de pessoas presentes no funeral de Carlos Bernardes [Imagens]

Com a presença de muitos populares realizou-se hoje o funeral de Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, falecido a 3 de maio, tendo sido encontrado morto na sua residência do Turcifal, em circunstâncias que levaram a Polícia Judiciária a proceder a uma investigação que está em curso.

O centro de Torres Vedras encheu-se hoje pela manhã com muitas centenas de pessoas a participar nas cerimónias fúnebres, as quais contaram com a presença de Marcelo Rebelo de Sousa e de António Costa, Primeiro-ministro e Secretário Geral do PS.

Presentes também, António Sales, Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do Partido Socialista, José Luís Carneiro, Secretário Geral Adjunto do PS, muitos autarcas da região oeste, Duarte Pacheco, deputado do PSD e candidato à presidência da Câmara de Torres Vedras, os vereadores da câmara e muitos funcionários do município.

No Turcifal, onde Carlos Bernardes foi a enterrar, teve lugar uma cerimónia restrita a que assistiram familiares, amigos mais próximos e também Marcelo Rebelo de Sousa.

No local, o Presidente da República afirmou, ser tal a dedicação de Carlos Bernardes à comunidade, que essa era a sua verdadeira razão de viver e que “em momentos mais aflitivos e difíceis isso levou-o a ir até ao extremo físico e psíquico, indo até ao limite do limite das suas forças”.

 

Leia também