Cinema | Estreias da Semana – 06 de maio 2021

Cinema Estreias da semana

Estreias da Semana – 06 de maio 2021

 

f1Caros Camaradas!

Título original: Dorogie Tovarishchi
De: Andrey Konchalovskiy
Com: Yuliya Vysotskaya, Vladislav Komarov, Andrey Gusev
Género: Drama, Histórico
Classificação: M/14
Outros dados: RUS, 2020, Cores, 116 min

União Soviética, 1962. Membro do Partido Comunista, Lyudmila acredita cegamente que trabalha em prol de uma sociedade justa e igualitária. Mas tudo muda quando, durante uma greve na fábrica de construção de locomotivas em Novocherkassk, testemunha um grupo de trabalhadores a ser assassinado a tiro de metralhadora sob as ordens do governo. O objectivo era encobrir as revoltas populares que surgiam com frequência devido às duras condições de trabalho e ao aumento das quotas de produção mínimas para cada funcionário, que lhes reduzia as remunerações. A partir daquele momento, toda a visão do mundo de Lyudmila se altera irremediavelmente.

 

f2Godzilla vs. Kong

Título original: Godzilla vs. Kong
De: Adam Wingard
Com: Alexander Skarsgård, Millie Bobby Brown, Rebecca Hall, Brian Tyree Henry
Género: Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 113 min

Com o destino do mundo em jogo, Kong e os seus protetores começam assim uma jornada para encontrar o seu verdadeiro lar. Com eles está Jia, uma jovem órfã com quem Kong tem um vínculo único e poderoso. Inesperadamente acabam por encontrar no caminho um Godzilla enfurecido. Quem irá vencer?

 

 

 

f3O Pai

Título original: The Father
De: Florian Zeller
Com: Anthony Hopkins, Olivia Colman
Género: Drama
Classificação: M/12
Outros dados: EUA/FRA, 2020, Cores, 97 min

Anthony (Anthony Hopkins, vencedor de um Óscar) tem 81 anos e mora sozinho no seu apartamento em Londres, rejeitando todas as enfermeiras que a sua filha Anne (Olivia Colman, vencedora de um Óscar) tenta impor-lhe. Porém, esse apoio torna-se cada vez mais urgente para ela, pois vai deixar de poder visitá-lo todos os dias – decidiu mudar-se para Paris para viver com um homem que acabou de conhecer… Mas se isso é verdade, quem é o estranho que irrompe pela sala de Anthony, afirmando ser casado com Anne há mais de dez anos? E porque diz tão convictamente que estão na casa do casal e não no apartamento de Anthony? E ela não tinha decidido ir viver para Paris? Estará Anthony a perder o juízo? Parece que o mundo, por instantes, deixou de ter lógica.

 

f4Santuário das Sombras

Título original: The Unholy
De: Evan Spiliotopoulos
Com: Jeffrey Dean Morgan, Cricket Brown, William Sadler, Katie Aselton
Género: Terror
Classificação: M/16
Outros dados: EUA, 2021, Cores, 99 min

A história de Alice, uma jovem com deficiência auditiva que, após uma suposta aparição da Virgem Maria, fica inexplicavelmente capaz de ouvir, falar e curar os doentes. À medida que a notícia se espalha e pessoas de perto e de longe reúnem-se para testemunhar os seus milagres, um jornalista desacreditado (Jeffrey Dean Morgan), que tenta fazer ressurgir a sua carreira, visita a pequena cidade de Nova Inglaterra para investigar o caso. Quando, por toda a parte, surgem acontecimentos aterradores, este jornalista começa a questionar se esses fenómenos serão obras da Virgem Maria ou de algo muito mais sinistro.

 

f5Terra de Ninguém

Título original: No Man’s Land
De: Conor Allyn
Com: Jake Allyn, Frank Grillo, Jorge A. Jimenez
Género: Thriller, Acção, Aventura
Classificação: M/12
Outros dados: MEX, 2020, Cores, 114 min

Bill Greer (Frank Grillo) e o seu filho Jackson (Jake Allyn) estão de patrulha às suas terras na fronteira quando, acidentalmente, Jackson mata um jovem imigrante mexicano. Bill tenta assumir a culpa, contudo Ramirez (George Lopez), um Ranger do Texas, percebe a sua mentira, levando Jackson a fugir a cavalo para sul através do Rio Grande e a tornar-se um estrangeiro ilegal no México. Perseguido pelos Rangers do Texas e pelos federales mexicanos, Jackson percorre desertos e montanhas para procurar o perdão do pai do rapaz que matou (Jorge A. Jimenez), que lhe jurou vingança, enquanto se apaixona pela terra que foi ensinado a odiar.

 

f6Tom e Jerry

Título original: Tom and Jerry
De: Tim Story
Com: Chloë Grace Moretz, Michael Peña, Colin Jost, Jordan Bolger
Género: Animação, Comédia, Fam
Classificação: M/6
Outros dados: GB/EUA, 2021, Cores, 101 min

Nesta nova aventura – onde Nova Iorque serve de ‘pano de fundo’ – Tom e Jerry, os mais conhecidos inimigos da animação, terão de unir esforços para conseguirem ultrapassar uma nova ameaça. Será que vão conseguir?

 

 

 

 

cov

 

Leia também