Alcainça Atlético Club vai requalificar a cobertura das bancadas

aac

Na 1.ª fase da edição deste ano do Programa de Reabilitação de Infraestruturas Desportivas (PRID), 94 infraestruturas desportivas vão ser renovadas (concorreram mais de 300 entidades) representando um investimento superior a 2 milhões de euros.

Entre as 94 infraestruturas desportivas que serão alvo de intervenções encontra-se o Alcainça Atlético Clube que irá aceder a uma comparticipação financeira de 15 000,00 € para “melhoria da eficiência energética – Iluminação LED e requalificação da cobertura das bancadas”.

Nesta primeira fase do programa serão reabilitadas infraestruturas de norte a sul do país, sendo 24 na região Norte, 27 na região Centro, 25 na região de Lisboa e Vale do Tejo, 10 no Alentejo e 8 no Algarve.

Arrancou ontem, 3 de maio, uma edição extra do PRID (PRID 2021+) à qual se podem candidatar “clubes e associações desportivas sem fins lucrativos, com o objetivo de promover a requalificação de instalações desportivas ao serviço das comunidades, tendo em vista a melhoria das condições para a prática desportiva, promovendo, igualmente, hábitos de vida mais saudáveis”.

Para esta edição extra, com mais três milhões de euros disponíveis, as candidaturas decorrerão até 14 de maio.

 

cov

Leia também