Torres Vedras | Santa Cruz acolhe o “Bluefest” um evento dedicado à economia azul

bf

Na próxima 4.ª feira, 5 de maio, realiza-se a 1.ª edição do Bluefest, um evento cujo objetivo é “promover a transição para uma economia azul, assente nos princípios do desenvolvimento sustentável, conciliando as necessidades humanas com a saúde dos Oceanos”.

Conciliar as necessidades do ser humano com a “saúde dos oceanos” é uma das premissas para a transição rumo à economia azul, que deve ser orientada pelos princípios do desenvolvimento sustentável. Afinal, mais de 70% do planeta é coberto por esta massa de água salgada, que regula o clima e fornece oxigénio, relacionando-se diretamente com a saúde do ser humano.

O tema central desta 1.ª edição é “A ciência, novas tecnologias e inovação para um oceano sustentável” e serão abordados os seguintes tópicos: Comunidades locais, Turismo azul e Nomadismo digital, Lixo marinho e Plástico, Recursos e Energias renováveis, Alterações climáticas, Pescas, Aquacultura e Segurança Alimentar, Áreas protegidas, Erosão costeira e “Blue Finance”.

O evento poderá ser acompanhado em meio digital, podendo os utilizadores “frequentar diferentes salas e conteúdos, assim como visitar expositores e interagir com outros visitantes”.

Info e inscrições: https://bluefest.pt

 

cov

Leia também