Hospital de Tores Vedras terá camas da futura Unidade de Cuidados Intensivos (UCI)

Hospital Torres Vedras

O Secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, visitou hoje o hospital de Caldas da Rainha, onde anunciou que será criada uma Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) para servir o Centro Hospitalar do Oeste (CHO).

Continuamos a trabalhar para dar as respostas que o país precisa, para além da pandemia. E que alegria foi olhar os profissionais de Saúde do Centro Hospitalar do Oeste e dizer-lhes que terão, finalmente, uma Unidade de Cuidados Intensivos. Sabemos bem o que essa notícia representa para quem esteve na linha da frente do combate à pandemia
António Lacerda Sales

A Rede Nacional de Especialidade Hospitalar e Referenciação de Medicina Intensiva já se encontra a trabalhar no planeamento da instalação desta UCI, a qual irá contar com 12 camas distribuídas entre os hospitais de Caldas da Rainha e de Torres Vedras.

Esta é uma reivindicação antiga do CHO, que ainda não tem data para de concretização, mas segundo o Secretário de estado, esta foi uma das necessidades que a pandemia evidenciou e irá aliviar os hospitais da área de Lisboa, para onde a maioria destes doentes era transferida.

desconfinamento

Leia também