Covid-19 | 340 casos positivos em mais de 225 mil testes realizados nas escolas

covid

Na semana passada realizaram-se em todo o país mais de 225 mil testes à covid-19 em estabelecimentos de educação e ensino visando alunos, trabalhadores docentes e não docentes.

A taxa de positividade foi de 0,15% representando 340 casos positivos entre os mais de 225 mil realizados.

A testagem destinou-se ao ensino secundário (público e privado) que iniciou as suas atividades presenciais no dia 19 de abril e também aos profissionais dos 2.º e 3.º ciclos do ensino básico de escolas localizadas em concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias.

Segundo o Ministério da Educação “deste rastreio, que abrangeu maioritariamente alunos, resultou uma percentagem de casos positivos em estabelecimentos de educação e ensino (…) demonstrando que também os alunos contribuem indubitavelmente para a afirmação das escolas como lugares seguros”.

Na próxima 2.ª feira, 3 de maio, o processo de testagem nas escolas irá continuar através da realização de testes rápidos de antigénio, tendo por alvo “alunos do ensino secundário, e a trabalhadores da educação pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico, incluindo da “Escola a Tempo Inteiro”, bem como do ensino secundário, de escolas localizadas em concelhos com mais de 120 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias”.

   

Leia também