Torres Vedras | Terminam hoje as inscrições para a cerimónia do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020

ce

Realiza-se no próximo dia 28 de abril, no Teatro-Cine de Torres Vedras, a cerimónia de entrega do Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020.

A cerimónia, inserida no âmbito do programa da Capital Europeia da Economia Social 2021, irá contar com a entrega dos prémios e com uma conferência sobre o tema “O papel da Economia Social na criação de emprego e na implementação do Pilar Europeu dos Direitos Socais”, a cargo de José António Vieira da Silva.

Programa
9h30 |Receção dos participantes

10h00 | Abertura
Projeção do vídeo alusivo à CEES
Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Manuel Antunes Bernardes
Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social de Portugal, Ana Mendes Godinho
Entrega | PRÉMIO ANTÓNIO SÉRGIO 2020
Honra à Carreira – José António Vieira da Silva

10h30 | Conferência
O papel da Economia Social na criação de emprego e na implementação do Pilar Europeu dos Direitos Socais.
José António Vieira da Silva

11h00 | Momento cultural

11h30 | Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio 2020

12h15 | Intervenção
Vereadora da Câmara de Torres Vedras e Membro da Direção da REVES – Rede Europeia de Cidades e Regiões da Economia Social, Ana Umbelino

12h30 | Encerramento
Presidente da Direção da CASES, Eduardo Graça

O Prémio Cooperação e Solidariedade António Sérgio foi criado pela Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES) em 2012, e destina-se a homenagear anualmente as pessoas singulares e coletivas que mais se tenham distinguido no setor da Economia Social. A edição deste ano conta com as categorias de: Inovação e Sustentabilidade, Estudos e Investigação, Estudos e Investigação na Lusofonia (nova categoria), Trabalhos de Âmbito Escolar, Trabalhos Jornalísticos, Prémio de Honra Personalidade da Economia Social 2020.

O Município de Torres Vedras integra a Rede de Cidades Portuguesas — Capital Europeia da Economia Social 2021, cuja Carta de Compromisso da Rede de Cidades Portuguesas — Capital Europeia da Economia Social 2021 foi também foi subscrita pelos municípios de Braga, Cascais, Coimbra e Sintra, assim como pela CASES.

As inscrições terminam hoje, 26 de abril, podendo efetuar a mesma aqui.

 

[Imagem do cartaz]

campanha covid.png

Leia também