Torres Vedras | Associações do Carnaval desagradadas pela falta de convite para a inauguração do Centro de Artes e Criatividade

cac tv

As Associações de Carnaval, Ministros e Matrafonas, Lúmbias, SacÁdegas, Marias Cachuchas e Fidalgos, emitiram hoje um comunicado conjunto para “mostrarem o seu profundo desagrado pela não participação na inauguração do CAC — Centro de Artes e Criatividade” que ontem ocorreu.

“Não nos interessa aparecer na fotografia, no entanto achamos, que depois de sermos sido várias vezes convidados para consultar o projeto, de visitar o andamento das obras, de serem atribuídos espaços às Associações, participação em Workshops e de termos cedido parte do nosso espólio para ser exposto, era de bom tom, termos recebido um convite para dia 25/04/2021 e não um convite para dia 28/04/2021 às 19 h, quase às escondidas”, pode ler-se no comunicado.

Aquelas associações acrescentam, estarem “perfeitamente conscientes do período pandémico que atravessamos, mas como se diz em bom português aonde cabem 3 ou 4 também cabem 5, e sim, estamos a falar de 5 representantes, num espaço quase do tamanho do campo do Torreense devia lá ter um espacinho para nós. (…) se houvesse vontade podiam ter combinado com os grupos o modelo de participação, não nos importava uma entrada faseada nas instalações, uma vez que estas têm um recinto exterior grande”.

As Associações do Carnaval de Torres Vedras afirmam ainda, “não nos interessa e nem queremos saber de politiquices, a única coisa que nos move é o amor ao Carnaval de Torres, no entanto como em qualquer relação esse amor têm de ser reciproco, não nos importamos de dar tudo e receber pouco, mas convinha receber qualquer coisa”.

Deste modo, aquelas associações declinaram “respeitosamente” o convite para visitar o CAC na próxima 5-ª feira, 28/04/2021, preferindo guardar esta visita “para quando todos os grupos e os seus elementos possam visitar o “Museu do Carnaval” e ai sim fazermos uma festa como deve de ser”.

 

ac 6

campanha covid.png

Leia também