Em Mafra PJ desmantelou sofisticada rede de produção ilegal de canábis que abastecia a Europa

ca

A Polícia Judiciária levou a cabo, nos últimos dias, uma operação policial que denominou de “Flores do Oriente”, a qual visou o desmantelamento de 2 locais de “produção ilegal, de grandes quantidades de canábis”, tendo sido apreendidas 6.667 plantas de canábis sativa L em diferentes estados de crescimento.

A operação surgiu na sequência de uma operação que, no início deste ano, detetou e desmantelou outro local de produção de canábis.

Os locais de produção, situados em Mafra, funcionavam em armazéns de grandes dimensões equipados com “sofisticados sistemas de controlo de temperatura, humidade, fertilização, rega, ventilação e extração forçada de ar, com filtragem de odores, pretendendo maximizar a capacidade produtiva”.

De acordo com a PJ, a canábis aqui produzida continha um “elevado teor de tetrahidrocanabinol (THC), destinando-se a ser exportada, maioritariamente para países do norte da Europa”. A droga era enviada para os clientes por via postal e embalada em vácuo para não levantar suspeitas.

Foram cumpridos diversos mandados de busca, não só para os armazéns, mas também para residências e outros locais.

A Polícia Judiciária deteve cinco homens, com idades compreendidas entre os 21 e 58 anos, todos de origem asiática detentores de permissão de residência em Portugal, sobre os quais recaem “fortes suspeitas de integrarem uma organização criminosa, dedicada à produção e posterior exportação daquele tipo de estupefaciente”.

A PJ apreendeu elementos relevantes de prova e uma “considerável quantidade canábis já pronta para expedição, toda ela embalada a vácuo, bem como cerca de 53.000 € (cinquenta e três mil euros) em dinheiro”.

As investigações prosseguem.

campanha covid.png

Leia também

2 Thoughts to “Em Mafra PJ desmantelou sofisticada rede de produção ilegal de canábis que abastecia a Europa”

  1. João Gama

    Uma vergonha o Burger king da Ericeira alem de nunca fazer falta à terra ainda provoca fila na estrada nacional ainda hoje perdi 5m para fazer 10 m

  2. Lopes Rodrigues

    E uma vergonha a rotunda que estão a fazer junto do intermarché.ja la vi dois ou tres camiões e autocarros a manobrar com dificuldade o individuo que projectou a dita rotunda e aos que a aprovaram deviam entregar lhes um escopro e uma maceta e refazêla de novo, ja para nao falar no passeio feito na mesma quem é que atravessa uma rua através duma rotunda.

Comments are closed.