Karting | Santiago Ribeiro (piloto da Ericeira) no Campeonato de Portugal de Karting

k2

Arrancou no passado fim de semana, no Kartódromo de Viana do Castelo, o Campeonato de Portugal de Karting e entre os 31 pilotos que disputaram a categoria X30 (Sénior), esteve Santiago Ribeiro o jovem piloto da Ericeira.

Aos 15 anos, Santiago é um dos pilotos mais jovens do pelotão, mas continua a discutir os primeiros lugares com os mais experientes.

k1No sábado, a chuva obrigou à utilização de pneus de chuva e Santiago Ribeiro, que arrancou para a manga de qualificação na 15.ª posição, depois de várias ultrapassagens de grande nível chegou até ao 7.º lugar, tendo terminado o dia no 6.º lugar.

No domingo alcançou o 6.º lugar nos treinos cronometrados, mas uma manga de qualificação mais atribulada “empurrou-o” para o 10.º lugar.

Na final acabou abalroado por um adversário, tendo se visto obrigado a desistir.

“Começámos o campeonato com um bom andamento, tanto à chuva como no seco, por isso estamos confiantes para o resto da época. Tivemos algum azar, mas isso faz parte deste desporto, que às vezes é muito ingrato. Ainda assim, tenho evoluído imenso com a ajuda do Paulo Partins (PTM) e com a equipa Birel ART Portugal/EKO. (…) Vamos continuar a trabalhar e a evoluir, para chegarmos aos resultados que merecemos”, referiu Santiago Ribeiro no final da prova.

[Imagens: mediap8]

campanha covid.png

Leia também