Autárquicas2021 | Torres Vedras – (PS) Carlos Bernardes recandidata-se e apresentou a sua lista

torres vedras apresentacao candidatura pa autarquicas 21 12abr21 capa.png

Teve ontem lugar, num restaurante do Parque Verde da Várzea, a apresentação da candidatura do PS Torres Vedras às próximas eleições autárquicas.

A recandidatura de Carlos Bernardes era já esperada, aguardava-se apenas a divulgação dos nomes daqueles(as) que constituiriam a lista, e a distribuição de pelouros, para uma eleição que o próprio Carlos Bernardes já anunciara em primeira mão, que irá ocorrer a 26 de setembro.

PS TORRES autarquicas21
Lista de candidatos pelo PS à Câmara Municipal de Torres Vedras

 

Sob o lema “A nossa Terra”, a renovada lista do PS encabeçada por Carlos Bernardes, que assumiu a presidência da câmara em dezembro de 2017, contará com Laura Rodrigues na vice-presidência, acumulando a área financeira a educação e o desporto, e ainda com Ana Umbelino que ficará com as áreas da cultura, do desenvolvimento social e da saúde, candidata que fez o discurso mais ideológico da tarde, sendo estas as únicas personalidades que transitam do atual para executivo agora em sufrágio.

As novas caras estão representadas por Francisco Martins, técnico da câmara de Torres Vedras e atual presidente da Junta de Santa Maria, São Pedro e Matacães, que assumirá os pelouros do Planeamento Estratégico e do Urbanismo, Dulcineia Ramos, a quem está destinada à responsabilidade pela área administrativa, recursos humanos, internacionalização e turismo, Rui Lopes, membro da Juventude Socialista e deputado na Assembleia Municipal, que será responsável pela ação climática, biodiversidade e políticas do mar, Nelson Pereira, Beatriz Mota Ana Carolina Franco.

Para além da presidência, Carlos Bernardes, caso seja reeleito, propõe-se assumir os pelouros das infraestruturas municipais, proteção civil, atividades económicas e a marca “Torres Vedras”. O candidato anunciou ainda a elaboração de uma “Agenda Para a Década”, tendo em vista a aplicação da anunciada “bazuca” financeira europeia.

Como prioridades já anunciadas para o próximo mandato, Carlos Bernardes destacou quatro pilares, são eles, o ambiente, a economia, o social e o pilar da governança. A área da saúde parece assumir uma especial importância, com a construção do futuro campus da saúde, tendo por base as muito degradadas instalações do antigo Hospital do Barro e as novas instalações para as extensões de saúde de Ramalhal, Runa e São Pedro da Cadeira, bem como a construção de um novo hospital que possa servir a região

Embora Carlos Bernardes tenha anunciado que já estão prontas todas as listas a apresentar pelo PS de Torres Vedras às próximas eleições autárquicas, ontem só foi apresentada a lista candidata ao executivo camarário.

Entre 12 de abril e 12 de maio, os eleitores de Torres Vedras poderão apresentar sugestões ao programa eleitoral do PS, através de uma plataforma disponibilizada na página web da candidatura. A campanha desta lista terá preocupações de sustentabilidade, Carlos Bernardes designou-a de “ecocampanha”, tendo também anunciado que os seus custos serão 25% inferiores àqueles que se verificaram na campanha de 2017.

Em 2017, o PS venceu as autárquicas em Torres Vedras, com maioria absoluta, tendo eleito o presidente e 5 vereadores, tendo o PSD assegurado a eleição de 3 vereadores.

 

campanha covid.png

Leia também