Surf | Ericeirense Afonso Antunes conquistou em Ribeira D’Ilhas a 1.ª etapa da Liga MEO 2021

aaaa

Depois de 3 dias de competição terminou hoje ao final da amanhã, a 1.ª etapa da Liga MEO 2021 que decorreu em Ribeira D’Ilhas, no concelho de Mafra.

A “surfar em casa” Afonso Antunes conquistou hoje o seu 2.º triunfo no Allianz Ericeira Pro e igualou o seu pai, João Antunes (antigo campeão nacional), em número de triunfos alcançados na Ericeira. Afonso Antunes conseguiu ainda o melhor score (tempo) de todo o evento, com 15,25 pontos.

lm1

“Foi muito bom ter partilhado a final com o Guilherme, que é um grande amigo meu. Repetimos as finais que fazíamos quando éramos Esperanças e se pudesse repetia isto mais vezes. Somos dois grandes amigos, com sonhos muito grandes. A final foi provavelmente a altura do campeonato em que houve melhores ondas. Agora quero manter a forma e tentar fazer com que não aconteça o que aconteceu no ano passado, quando perdi o título na última etapa”, referiu Afonso Antunes no final da prova.

 

Na prova feminina, Carolina Mendes voltou a vencer na Ericeira (terceira vitória, a segunda consecutiva) e soma 10 triunfos em etapas da Liga MEO.

“Foi um heat muito disputado, sem muitas ondas. No entanto, já conheço muito bem esta onda. Tive um pouco de sorte, mas acabei por conseguir fazer a manobra que fez a diferença. A Kika Veselko surfou muito bem durante todo o campeonato. Sabia que tinha de dar tudo. Estou feliz por vencer, só me dá motivação para continuar a treinar. Foi um excelente começo de ano”, referiu Carolina Mendes no final da prova.

Pelo caminho, ao longo do dia de hoje ficaram atletas como Vasco Ribeiro, Tomás Fernandes e Luís Perloiro na prova masculina, bem como Teresa Bonvalot e Camilla Kemp na prova feminina.

Afonso e Carol repetiram os triunfos alcançados no ano passado nesta mesma etapa, iniciando a temporada à frente dos respetivos rankings nacionais.

Resultados finais do Allianz Ericeira Pro:
Final masculina: Afonso Antunes 15,25 x Guilherme Ribeiro 12,35
Final feminina: Carolina Mendes 10,60 x Kika Veselko 8,50
Go Chill Expression Session: Guilherme Ribeiro
Ericeira Best Surfer: Afonso Antunes e Carina Duarte
Bom Petisco Girls Score: 14,65 Mafalda Lopes, na ronda 2

A principal prova de surf em Portugal e aquela que define os títulos de campeões nacionais, ruma agora à praia do Cabedelo, na Figueira da Foz, onde entre 23 e 25 de Abril se irá disputar a 2.ª etapa das cinco que constituem a Liga MEO Surf 2021.

[Imagens: ANS]

campanha covid.png

Leia também