O Eléctrico de Sintra já retomou a circulação

es

Com a nova fase do desconfinamento, o elétrico de Sintra retomou a circulação, cumprindo todas as medidas de segurança decretadas e as diretivas das autoridades sanitárias para prevenção e combate ao surto de Covid-19.

mes

 

 

“A linha ferroviária liga a serra ao mar através do percurso de Sintra até à Praia das Maçãs, ao longo de quase 11 quilómetros, entre a Vila Alda na Estefânia e a Praia das Maçãs. Numa viagem com a duração de cerca 45 minutos, os passageiros podem usufruir de um singular passeio turístico entre a Serra de Sintra e o Oceano Atlântico.” Câmara Municipal de Sintra

 

 

As medidas de segurança em vigor tendo em conta o combate da Covid-19 passam por:

  • distanciamento físico de 2 metros entre passageiros enquanto aguardam nas paragens
  • uso obrigatório de máscara
  • higienização das mãos
  • cumprimento de toda a sinalização existente no eletrico

A admissão dos passageiros continuará a ser feita através da porta traseira, de modo a reduzir o contacto com os tripulantes, e a capacidade máxima de cada carruagem é de 50%.

Seguindo as recomendações da Direção-Geral da Saúde, a Câmara Municipal de Sintra garante a higienização necessária para reduzir o risco de contágio e a aplicação dos procedimentos para o funcionamento seguro das atividades turísticas, com repercussões tanto ao nível de visitantes, como de colaboradores.

Consulte aqui o horário em vigor até 3 de outubro.

 

campanha covid.png

Leia também