Torres Vedras | Centro de Artes e Criatividade de Torres Vedras abrirá portas no dia 25 de abril

VisturiaReisCAC 2020.02.22 20h34m45s 070

Tal como o Jornal de Mafra já havia noticiado, a inauguração do Centro de Artes e Criatividade (CAC), inicialmente agendada para dia 12 de fevereiro, mas adiada devido à situação de pandemia, irá ocorrer no próximo dia 25 de abril.

O CAC está localizado na Encosta de São Vicente, a norte do rio Sizandro, no antigo Matadouro Municipal de Torres Vedras, sendo um espaço cultural dedicado ao Carnaval destinado a “promover o desenvolvimento das práticas artísticas e da criatividade como formas de inclusão social, com reflexos positivos no sentimento de pertença junto das comunidades da Encosta de São Vicente e da cidade de Torres Vedras”.

A exposição permanente do CAC: “Carnaval: Ritos, Artes e Criatividade” centra-se na multiplicidade cultural que é o Carnaval, dando a conhecer mais de 30 carnavais de 7 regiões do mundo.

O Carnaval de Torres Vedras, as suas histórias e as suas características são contadas por “artistas locais que criam os carros alegóricos, as associações carnavalescas, matrafonas e até um corso aéreo ajudam a contar o percurso de um carnaval que acompanha a história e o desenvolvimento do país”.

“Carnaval Desenhado” vai ser a 1.ª exposição temporária do Centro de Artes e Criatividade dando a conhecer “como 3 escultores e 3 cartunistas de renome mundial desenvolvem o seu trabalho — da ideia e objetivos da mensagem até ao objeto artístico final”.

Este equipamento contará com uma loja onde será possível adquirir produtos oficiais e com uma cafetaria.

campanha covid.png

Leia também