Linha do Oeste | Encontradas soluções alternativas em Runa

LINHA FERREA CARRIS 1

A câmara de Torres Vedras auscultou a população de Runa sobre a modernização da linha do Oeste, com vista a encontrar soluções alternativas, nomeadamente no que diz respeito à relocalização da subestação de tração, à relocalização do apeadeiro mais para o centro de Runa e ao projeto do viaduto destinado a suprimir a passagem de nível de Runa. A câmara assumiu os encargos das acessibilidades do centro de Runa até ao futuro apeadeiro.

O presidente da câmara referiu hoje, ter validado o andamento dos trabalhos. Ainda segundo Carlos Bernardes, o concelho de administração das Infraestruturas de Portugal já deu indicação às equipas técnicas, para que rapidamente seja possível encontrar soluções para estes 3 problemas.

Carlos Bernardes avançou ainda que, no terreno a obra está a “andar a toda a velocidade, e os empreiteiros estão a cumprir com aquilo que efetivamente são os prazos da obra”.

Por seu lado, o vereador Marco Claudino, da coligação Juntos Somos Mais Fortes (PPD/PSD.CDS-PP) afirmou, a propósito das obras de eletrificação da linha do oeste, que em Runa implicavam a passagem das linhas elétricas junto de habitações, que “vale a pena haver cidadãos ativos”, cuja movimentação cívica alterou a “inevitabilidade” do traçado original das linhas elétricas, defendida pela câmara, quando referiu a necessidade de manter o traçado original, para não atrasar o andamento do projeto de eletrificação da linha do oeste.

Ainda a propósito desta questão, de assinalar a posição do Bloco de Esquerda (BE), que em comunicado, considera ser “uma farsa” a localização alternativa proposta pela IP (Infraestruturas de Portugal), a qual passa por um desvio de 50 metros, relativamente ao traçado original. O BE rejeita esta solução, referindo que apresenta “uma aproximação ainda maior à encosta sobranceira à zona histórica e arqueológica de Penedo”

 

campanha covid.png

Leia também

2 Thoughts to “Linha do Oeste | Encontradas soluções alternativas em Runa”

  1. Filipe Campos

    Estranho não terem posto a posição do PCP sobre este assunto, visto ter sido a única força política a fazer deslocar, a Runa, um deputado nacional para ouvir e falar com a população.

    1. Joao Antunes

      Só tretas!!!só lingua!!!!

Comments are closed.