Mafra | PAN assinala Dia da Água com visita a viveiro de produção biológica na Póvoa de Cima

Inês de Sousa Real, líder parlamentar do PAN e candidata à liderança daquela força política, depois de André Silva ter anunciado que irá abandonar o parlamento e as suas funções à frente do PAN, visitou hoje um viveiro de produção biológica localizado na Póvoa de Cima, concelho de Mafra.

Esta visita assinala o Dia da Água, que hoje se comemora. Segundo uma nota de imprensa emitida pelo PAN, o viveiro hoje visitado por Inês de Sousa Real é “único no fornecimento de plântulas biológicas no país, desenvolve a sua atividade recorrendo a técnicas sustentáveis, em particular através de mecanismos de poupança hídrica ao longo da sua cadeia de produção que, por ser biológica, contribuiu para a diminuição da contaminação de águas subterrâneas“.

O objetivo político da visita passa por “chamar a atenção para a importância da aposta e transição para uma agricultura mais sustentável e biológica, que otimize e preserve os recursos, nomeadamente os hídricos”, tendo em conta os dados fornecidos por alguns estudos, segundo os quais, em Portugal “o setor agrícola é responsável por 75% do total da água utilizada em Portugal, acima da média europeia e mundial“.

 

   

Leia também