Detidos por assaltos a residências nos concelhos de Torres Vedras, Lisboa e Odivelas

PSP

Na semana passada a Divisão de Investigação Criminal da PSP, em Mem Martins, Odivelas e Torres Vedras deu cumprimento a três mandados de busca domiciliária, a quatro mandados de busca não domiciliária e a dois mandados de detenção fora de flagrante delito emitidos para dois homens de 35 e 38 anos, por sobre eles recaírem suspeitas da prática de vários crimes de roubo em residências.

Durante as buscas foram apreendidos aos detidos, artigos e objetos por eles utilizados na consumação dos ilícitos, um punhal, e um telemóvel roubado.

Foram também recolhidas provas que consolidam a autoria dos suspeitos em vários dos factos em investigação, nomeadamente roubos a residências que eram praticados com recurso a armas, quer brancas, quer de fogo.

Ambos os detidos tinham já um amplo historial de crimes violentos, normalmente direcionados para a esfera patrimonial, tendo um deles sido já condenado por várias vezes a penas de prisão, algumas delas efetivas. Depois de presentes para 1.º interrogatório judicial ficaram ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Em janeiro tinham já sido detidos outros dois suspeitos relacionados com esta operação.

A PSP deteve, fora de flagrante delito, outro suspeito por este estar indiciado por vários crimes de roubo e de furtos qualificados, praticados no interior de estabelecimentos, os quais arrombava para espoliar bens guardados no seu interior. Após ter sido presente ao Tribunal Judicial da Comarca de Loures, ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva.

campanha covid.png

Leia também