Pedro Santana Lopes desmente candidatura a Torres Vedras

A candidatura do agora independente (ex-PSD, ex-Aliança) pelo PSD, nas próximas autárquicas tem feito correr muita tinta. Concorreria por Sintra, ou pela Figueira da Foz, falou-se também em Lisboa e em Coimbra, surgindo ainda a hipótese de Torres Vedras, a pedido, refere hoje o Diário de Notícias (DN), da estrutura local do PSD.

Entretanto, o DN refere na sua edição de hoje, ter contactado Santana Lopes, no sentido de confirmar a possibilidade da sua candidatura pelo PSD em Torres Vedras, onde defrontaria o atual presidente pelo PS, Carlos Bernardes. Ao DN, Pedro Santana Lopes terá garantido que não se candidatará por Torres Vedras.

A liderança do PSD, incluindo a sua liderança autárquica, que cabe atualmente a Hélder Sousa Silva (ASD), Presidente da Câmara de Mafra e dos Autarcas Social Democratas, parecem que não sabem muito bem o que fazer com Pedro Santana Lopes. De resto, Hugo Neto, ex-líder da concelhia do PSD do Porto e também conselheiro nacional daquele partido queixou-se da “total incapacidade” dos membros da coordenação autárquica do PSD, referindo-se aos casos do Porto e de Coimbra.

A Comissão Autárquica Nacional do PSD é constituída por José Silvano, secretário-geral, Salvador Malheiro, Isaura Morais, Fátima Ramos e Hélder Silva, presidente dos ASD.

Em novembro de 2017, durante a campanha para a liderança do PSD, Pedro Santana Lopes chegou mesmo a visitar Mafra a convite do PSD local, tendo-se deslocado ao edifício municipal onde funciona a Ericeira Business Factory, na companhia de Hélder Silva e de outros militantes social democratas.

[imagem de arquivo:JM]

 

 

   

Leia também