Portugal conquista 3 medalhas de Ouro no Europeu de Atletismo em Pista Coberta 2021

PM

BannerVermelho 300x250

Realizaram-se em Torun, na Polónia, o Campeonato Europeu de Atletismo em Pista Coberta 2021, onde Portugal foi o segundo país que obteve mais medalhas de Ouro, o melhor resultado de sempre, da seleção lusa.

Os 3 portugueses que conquistaram o ouro foram:

  • Auriol Dongmo no lançamento do peso
  • Pedro Pichardo no triplo salto
  • Patrícia Mamona no triplo salto

Auriol Dongmo fez a sua 1.ª internacionalização por Portugal e Pedro Pichardo, o Luso-cubano que começou a representar as cores de Portugal em 2019, conquistou aqui a sua primeira medalha.

Patrícia Mamona conquistou pela 3.ª vez o título de Campeã Europeia de Triplo Salto em Pista Coberta, tendo hoje batido o recorde nacional, ao saltar 14,53m.

O Presidente da República já felicitou os três atletas portugueses que se sagraram campeões da Europa em Pista Coberta e “todos os atletas que representaram Portugal e deixa uma palavra especial de reconhecimento aos treinadores, às estruturas técnicas, às famílias dos atletas, aos clubes e à Federação Portuguesa de Atletismo. São uma parte menos visível, mas muito importante para os resultados alcançados”.

Este ano, os europeus de pista coberta ficaram marcados pela pandemia de Covid-19, mas a armada Lusa, constituída por 17 atletas, alcançou a melhor posição de sempre no quadro das medalhas de Ouro, ficando apenas atrás da Holanda, que conquistou 4 medalhas de ouro.

De entre os 20 Países medalhados, na classificação total de medalhas, Portugal ficou na 9.ª posição.

[Imagem: European Athletics]

campanha covid.png

Leia também