Mural 18 | Concerto de Tributo à Princesa Dona Maria Bárbara de Bragança

b7

BannerVerde 300x250

Na próxima 2.ª feira, 8 de março, assinala-se o Dia Internacional da Mulher através da realização (online) de um concerto de tributo à Princesa Dona Maria Bárbara de Bragança.

Maria Madalena Bárbara Xavier Leonor Teresa Antónia Josefa, a Princesa do Brasil e filha de D. João V e de sua mulher a arquiduquesa da Áustria, nasceu a 4 de dezembro de 1711 e com ela nasceu o Palácio Nacional de Mafra.

“Prometo, pela minha palavra real, que farei construir um convento de franciscanos na vila de Mafra se a rainha me der um filho no prazo de um ano a contar deste dia em que estamos…”
In “Memorial do convento”.

Este concerto, apresentado por Catarina Furtado, insere-se no programa do “Mural 18” – projeto da Área Metropolitana de Lisboa (AML), e estará a cargo da Orquestra Sinfónica do Festival de Música de Mafra “Filipe de Sousa”, sob direção da Maestrina Rita Castro Blanco, contando com a participação do pianista Adriano Jordão.

O contrato para a “Realização de um concerto em Tributo à Princesa Dona Maria Bárbara de Bragança” foi assinado no passado dia 26 de fevereiro e tem o valor base de 11.130,00 €.

Ocorrendo apenas ‘online’, o concerto será transmitido a partir do Palácio Nacional de Mafra e do programa fazem parte o concerto para piano n.º 20, K.466 em ré m, de W. A. Mozart, “Sinestesias” de Ana Seara e “Concordanza” de Sofia Gubaidulina.

 

campanha covid.png

Leia também