Covid-19 | Vacinação – Em Mafra os utentes são contactados por telefone para agendar a toma da vacina

vacina

No concelho de Mafra, os contactos para vacinação contra a Covid-19 não são efetuados por SMS, são feitos telefonicamente, por uma equipa instalada no Centro de saúde de Mafra, que efetuará as convocatórias de todo o concelho.

Nos contactos telefónicos para todos os utentes, preceder-se-á ao agendamento do dia, hora e local de vacinação.

A partir de hoje o local provável de vacinação é no pavilhão do Parque Eng. Ministro dos Santos, em Mafra, onde se localiza o Centro Municipal de Vacinação do concelho.

No entanto, alguns dos idosos com mais de 80 anos, que já receberam a 1.ª dose no centro de saúde de Mafra, poderão vir a ser chamados para receber a 2.ª dose, também no Centro de Saúde de Mafra, onde o seu processo de vacinação teve início.

De acordo com declarações exclusivas do Presidente da câmara de Mafra e Presidente nacional dos Autarcas Social Democratas, a um órgão de comunicação social local instalado em espaço pertencente à Câmara de Mafra, o concelho terá recebido esta semana 1.200 doses de vacina.

Depois dos profissionais de saúde, dos profissionais e residentes em Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e em instituições similares, desde o início deste mês, a vacinação avançou já para:

  • Pessoas de idade ≥50 anos, com pelo menos uma das seguintes patologias: Insuficiência cardíaca, Doença coronária, Insuficiência renal (Taxa de Filtração Glomerular < 60ml/min) ou (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração
  • Pessoas com 80 ou mais anos.

De acordo com os últimos dados divulgados, em Portugal já foram administradas mais de 680 mil vacinas contra a Covid-19 (1ª dose: 432 414 e 2ª dose: 247 843), no concelho de Mafra foram já administradas cerca de 3.000 vacinas.

 

campanha covid.png

Leia também