Mafra | Afinal, os surfistas podem ou não surfar durante o estado de emergência?

dp

Desde o início do confinamento geral, que muito se tem falado acerca da permanência de surfistas no mar e nas praias do concelho de Mafra.

pf 1Ao contrário de outros concelhos, como Sintra e Cascais, que proibiram totalmente a permanência nas praias e a prática de atividades na água, em Mafra, apenas é proibida a permanência na praia, estando autorizados os desportos náuticos, em particular o surf.

No concelho de Mafra está autorizada a prática de desporto individual, quer no mar, quer em terra, desde que seja garantida a distância entre os praticantes, e no caso do surf, da limitação no número de praticantes dentro de água, segundo declarações de Hélder Silva, Presidente da Câmara de Mafra.

Recentemente, o presidente da câmara justificou esta decisão, nos seguintes termos: “sendo Mafra um concelho que tem investido muito nesta área, razão pela qual nós decidimos manter também este tipo de atividade”.

Assim, a resposta à pergunta, os surfistas podem ou não surfar? No concelho de Mafra podem, desde que cumpram o distanciamento social e que pratiquem a atividade “num período de tempo reduzido” tal como refere o cartaz reproduzido na imagem.

 

campanha covid.png

Leia também