Torres Vedras | Inundações das últimas horas levam ao corte de várias estradas do concelho

A Proteção Civil de Torres Vedras emitiu há poucos minutos um comunicado sobre as inundações que se tem registado nas últimas horas em diversos pontos do Concelho.

De acordo com o comunicado “várias estradas estão neste momento cortadas e existe a possibilidade de ocorrência de cheias em meio urbano, de inundação por transbordo de linhas de água, de risco de derrocadas em vertentes instáveis e de queda de ramos, árvores ou infraestruturas associadas às redes de comunicações e energia”.

Deste modo, a Proteção Civil de Torres Vedras apela à população para que “evite ao máximo todas as deslocações, para que os automobilistas adotem uma condução defensiva, para que não sejam atravessadas as zonas inundadas”.

O comunicado alerta ainda para um “especial cuidado” por parte da população “na imediação de áreas arborizadas, na orla costeira e nas zonas ribeirinhas historicamente mais vulneráveis a inundações rápidas”.

As vias que se encontram atualmente condicionadas ou cortadas (em atualização) são as seguintes:

  • Estrada em Feligueira
  • Rua Fernando Vicente, sob a ponte ferroviária, em Torres Vedras
  • Estrada Nacional 9 – desde a rotunda de acesso à Avenida Variante Poente, em Torres Vedras, até à localidade de Gibraltar
  • Via de acesso à localidade de Varatojo, junto à ETAR

Leia também

Comentário