Mural18 | Programação de espetáculos em “streaming” para este fim de semana

A Companhia Quórum Ballet e o grupo OCO vão dar espetáculos gratuitos em ‘streaming’, este sábado, 20 de fevereiro, na plataforma Mural 18 – aqui.

Em concerto promovido pela Câmara municipal da Sintra, que terá transmissão às 21h00, apresenta-se o Grupo OCO, formado em 2004. “Tem criado sonoridades experimentais, ritualistas e intemporais dos quatro cantos do mundo. A quantidade de referências e a mistura de sons são tão particulares, que não se encaixam num género ou numa área geográfica. É uma verdadeira expedição sonora pela word music, que une o ancestral e o moderno, o Ocidente e o Oriente”.

 

O bailado “Sagração da Primavera”, da Companhia Quórum Ballet, dinamizado pela Câmara Municipal da Amadora, será transmitido às 22h00. O espetáculo “está recheado de referências e influências chinesas, numa homenagem à antiga tradição portuguesa de viajar pelo mundo. A principal inspiração para esta criação veio do Exército de Terracotta, de Qin Shi Huang. Um espetáculo que busca romper com a peça musical de Stravinsky e a coreografia de Nijinsky A Sagração da Primavera é, por isso, o território onde artistas portugueses e chineses se encontram”.

Leia também

Comentário