Escola do Património de Sintra funcionará na antiga fábrica da Melka

Jornal de Mafra 2019.06.25 16h12m58s 007

Num investimento de 650 mil euros, a Câmara de Sintra aprovou a abertura de concurso público que permitirá a adaptação da antiga fábrica da Melka no Cacém, para poder receber as instalações definitiva da Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra.

A empreitada tem como objetivo a adaptação definitiva do edifício municipal situado no Cacém, para aí funcionar a Escola Profissional de Recuperação do Património de Sintra.

“As intervenções compreendem, entre outros trabalhos mais específicos, a criação de espaços para salas de aula, ginásio, copa e refeitórios e ainda a adaptação de layout do projeto de arquitetura ao novo projeto de segurança contra incendio. Está previsto ainda a execução da instalação elétrica, a instalação de sistema de AVAC e da implementação de medidas de segurança contra incêndios.

Para além das áreas administrativa e logística, as novas instalações irão contar com 11 salas de aula, 2 laboratórios, 5 oficinas especializadas (madeiras, metais, estuques, cerâmica e jardinagem), 3 salas de informática, salas de reuniões, sala de professores, sala de alunos, refeitório e vários gabinetes”.

Em 2020, o edifício tenha já sido alvo de uma intervenção no valor de 306 mil euros, destinada a adaptar po interior do edifício, dotando-o dos espaços necessários ao funcionamento da escola.

A escola leciona, atualmente, cursos profissionais de assistente de conservação e restauro, técnico de design de interiores e exteriores, técnico de fotografia, técnico de jardinagem e espaços verdes, técnico de produção e tecnologias da música, assistente de arqueólogo, técnico de construção de instrumentos musicais, técnico de audiovisuais, técnico de indústrias alimentares e técnico de segurança e salvamento em meio aquático.

Leia também