Covid-19 | 12 pessoas detidas com Covid na via pública no período do Carnaval

PSP

Durante o fim de semana de Carnaval, a PSP deteve 23 pessoas no âmbito das normas do estado de emergência devido à pandemia causada pela covid-19. Dessas detenções, 12 foram por desobediência ao confinamento obrigatório, por se encontrarem infetados com covid-19 e circularem na via pública.

as autoridades elaboraram 2.140 autos de notícia por contraordenação, destacando-se:

  • 188 por incumprimento da obrigatoriedade do uso de máscara nos espaços públicos
  • 100 por consumo de bebidas alcoólicas na via pública
  • 17 estabelecimentos foram encerrados

Os agentes realizaram ainda 1.970 operações de fiscalização.

Os dados, divulgados pelo superintendente Luís Elias ao rádio Observador, são deste sábado, 13 de fevereiro, referindo-se a ações realizadas nos principais centros urbanos do país e nas regiões autónomas.

Existiram alguns ajuntamentos, sobretudo em período noturno e com consumo de bebidas alcoólicas, que apesar de serem proibidos não foram “nada de grave ou preocupante, com a intervenção da PSP, estas situações ficaram “resolvidas sem quaisquer problemas”, tendo as pessoas acatado as “ordens e instruções” dos agentes.

No total, foram 279 as detenções, por crimes diversos, efetuadas pela PSP neste fim de semana. Para além das detenções relacionadas com as normas da pandemia foram ainda efetuadas 107 detenções por falta de habilitação legal para conduzir e 38 por furtos e roubos.

 

campanha covid.png

 

Leia também