Desporto | Mafrense Miguel Santiago estreia-se este ano no Mundial SS 300

PM

Aos 16 anos, Miguel Santiago vai estrear-se este ano no campeonato mundial de Superbikes (WSBK), na categoria de SSP300.

“Santi”, como também é conhecido, deu os seus primeiros passos no motociclismo há apenas 4 anos, em cima de uma 250cc RAV e desde então tem vindo a aperfeiçoar o seu talento em várias corridas. Desde 2019 juntou-se à MS Racing Team tendo participado nos Campeonatos Nacionais de Portugal e de Espanha.

O jovem piloto de Mafra ambiciona destacar-se como um dos melhores motociclistas do mundo e este ano dá mais um passo nesse sentido, ao participar pela primeira vez no Campeonato Mundial de Superbikes.

A grelha de partida do campeonato mundial de Superbikes contará com 42 pilotos inscritos, entre eles Miguel Santiago que é o único português a tempo inteiro. As 13 provas do campeonato realizam-se nos Países Baixos, Espanha, França, Reino Unido, Itália, Argentina, Indonésia, Austrália e 2 duas em Portugal (Estoril (7 a 9 maio) e Portimão (1 a 3 outubro).

Santiago torna-se assim o mais novo dos 3 nomes portugueses confirmados em campeonatos mundiais de velocidade nesta época de 2021.

[Imagem: Hype Communications]

campanha covid.png

Leia também