Torres Vedras | Abriu o concurso público para a requalificação do Parque Verde de Santa Cruz (Zona Sul)

pv

Em setembro do ano passado foi aprovado em reunião do executivo camarário, o novo projeto para o Parque Municipal de Santa Cruz, uma vez que 1.º projeto foi inviabilizado pela deteção de uma linha de água subterrânea contígua ao parque e na 6.ª feira passada abriu o concurso público para a Empreitada de Requalificação do Parque Verde de Santa Cruz – Zona Sul.

A empreitada, que inclui trabalhos como movimentações de terras, pavimentos e revestimentos, arranjos exteriores/paisagismo, execução de elementos construtivos, instalação de mobiliário e equipamento urbano, trabalhos de serralharias e iluminação, prevê a instalação de um relvado no qual serão instalados bancos individuais e um espaço com mesas e bancos para merendas, estando ainda prevista a plantação de 54 árvores.

epv
[Imagem:CMTV]
O recreio infantil não foi esquecido e o novo Parque Verde de Santa Cruz irá ter dois espaços para esse fim, “um espaço revestido por um areão e com equipamento infantil multifunções, tipo pirâmide; e outro com função de caixa de areia, permitindo atividades mais informais e espontâneas. Serão ainda colocadas algumas estruturas em madeira no relvado e interior destas áreas de recreio mais confinadas, permitindo acessos alternativos e estimulando jogos de equilíbrio na sua transposição”.

O projeto inclui também a criação, na sua zona central, de uma praça para atividades relacionadas com expressão artística e instalações temporárias.

A linha de água, localizada na periferia Este do parque, será alvo de limpeza seletiva de vegetação, devendo ser plantada nova vegetação ripícola.

O valor base deste procedimento é de 291 504,00 €, acrescidos de IVA à taxa legal em vigor e o prazo de execução do contrato é de 240 dias, a contar da data da sua consignação.

O prazo para apresentação das propostas decorrerá até às 17h00 do próximo dia 2 de março.

 

campanha covid.png

Leia também