Carnaval de Torres Vedras | Reis do Carnaval dirigiram-se ontem aos foliões (ausentes, por razões conhecidas de todos)

ct

A situação pandémica que o nosso país atravessa levou, este ano, ao cancelamento do Carnaval de Torres Vedras.

Ontem, a Real Confraria e os Reis do Carnaval falaram aos seus foliões.

Amigos Foliões, este ano, como todos sabemos o Carnaval vai ser diferente. Não vamos poder andar na rua, não vamos poder ter aquele nosso grande Carnaval de que todos gostamos. Vamos ter de estar calmos, vamos ter que ficar em casa, vamos ter de não entrar em maluqueiras e vamos é pedir que isto passe, que isto passe rapidamente e esperar que o 2022 chegue para que nos possamos aí sim ter um Carnaval de arromba. E esse eu como chanceler posso-vos garantir que vai ser um Carnaval de arromba!

Em anos anteriores, por esta altura já Torres Vedras se vestia de cor, música e muita animação com os assaltos ao Carnaval a acontecerem um pouco por todo o lado, levando muitos foliões às ruas da cidade. O vídeo produzido pela Real Confraria do Carnaval de Torres mostra os reis a acenar à janela, mas para uma rua vazia e sem os seus súbitos foliões para os saudar.

O Rei deixou, no entanto, uma mensagem aos seus súbitos fiéis do Carnaval de Torres Vedras:

“Em tempos normais nesta altura estaríamos a preparar o canastro, para dar início ao reino da folia. Isso é que iriam ser dias loucos.
Carnaval, Carnaval que noutros lados são 3 dias, mas no nosso são 6. De noite e de dia havíamos de ter tempo para confraternizar convosco por essas ruas cheias de foliões e manifestarem o seu carinho e apreço por nós.
A verdade é que prometemos voltar e cá estamos, só que infelizmente este é um ano completamente anormal. Não vamos poder andar por aí por muito que isso nos custe, e custa. Custámos a nós e também a voz.
É que o bicho não nos larga e obriga-nos a estar sossegados em casa num confinamento geral para nossa proteção coletiva. Nestas condições e sintonizados com a Real Confraria aconselhamos a que fiquem em casa e que se protejam ao máximo. Por nós vamos ter os mesmos cuidados e fazer o confinamento aqui no palacete, isto porque queremos cá estar em 2022 para gozar o nosso Carnaval com toda a alegria e muita saúde.

Viva o Carnaval de Torres!! Viva!
Viva o Carnaval de Torres!! Viva!”

A Rainha também se pronunciou sobre o caso afirmando que “a única coisa boa que isto tem é que não apalpam o cú à rainha. É a única coisa boa. (…) que isto não é nenhuma pia de água benta onde toda a gente mete a mão (…)”.

Não se esqueça fique em casa.

Em 2022 o Carnaval estará de volta e, nessa altura sim, as ruas cheias de gente, a diversão e a folia irão estar de volta.

[Imagem: RCCT]

campanha covid.png

Leia também