Torres Vedras | Assinado contrato para a construção da nova ponte em A-Dos-Cunhados

pac

Foi esta semana assinado o contrato para a empreitada de construção da ponte na Av. Monsenhor José Ralho em A-Dos-Cunhados (substituição de ponte sobre o rio Alcabrichel).

O 1º concurso público para a empreitada da construção desta ponte ficou deserto (sem concorrentes), tendo sido necessário lançar um novo concurso público. Neste novo concurso público foram apresentadas várias propostas, tendo a Câmara Municipal de Torres Vedras deliberado, no passado dia 5 de janeiro, adjudicar a obra à empresa Arouconstroi, Engenharia e Construções,S.A..

A obra representa um investimento de 557.521,94 € e deverá ficar pronta no prazo máximo de 240 dias de calendário, a contar da data da sua consignação (ou da data em que o dono da obra comunique ao empreiteiro a aprovação do plano de segurança e saúde).

Em outubro do ano passado, face às circunstâncias e ao estado em que se encontra a atual ponte sobre o Rio Alcabrichel em A dos Cunhados, a autarquia, através da Comissão Distrital de Proteção Civil e no âmbito do serviço municipal de proteção civil, acionou o exército, para que provisoriamente pudesse ser instalada uma ponte metálica no local.

Esta ponte provisória resultou de um protocolo assinado entre a câmara de Torres Vedras e o e o Regimento de Engenharia n.º 1 e permitirá a circulação de viaturas até 60 toneladas entre as margens do rio, encontrando-se já em funcionamento desde dia 21 de novembro.

 

campanha covid.png

Leia também