Detida dupla de assaltantes de residências nos concelhos de Torres Vedras, Lisboa e Odivelas

preso

A Divisão de Investigação Criminal da PSP deteve esta semana, em Sintra e em Loures, dois homens de 35 e 38 anos, por sobre estes recaírem suspeitas da prática do crime de seis roubos qualificados, cometidos nos concelhos de Lisboa, Odivelas e Torres Vedras.

Estes indivíduos dedicavam-se a assaltar residências onde ocorria prestação de serviços, ameaçando as funcionárias com uma réplica de arma de fogo e com armas brancas, apropriando-se de dinheiro, cartões multibanco e telemóveis.

A investigação da PSP permitiu a “identificação dos autores e a recolha de elementos de prova suficientes para demonstrar a autoria dos factos criminosos praticados” tendo culminado em três buscas domiciliárias na zona de Sintra e Pontinha nos quais foram apreendidos vários “objetos com relevância probatória”, entre eles telemóveis roubados e uma faca utilizada nos crimes. Os dois suspeitos foram detidos no cumprimento de mandados de detenção emitidos pelo Ministério Público/DIAP de Lisboa.

Aos 2 detidos, ambos com um vasto historial de crimes violentos, tendo já cumprido penas de prisão – incluindo uma pena de 14 anos por homicídio – depois de presentes no Tribunal Judicial para 1.º Interrogatório, foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva a um deles e ao outro, a medida de apresentações semanais.

 

campanha covid.png

Leia também