Santa Casa da Misericórdia de Lisboa investe na Colónia de férias de S. Julião da Ericeira

Jornal de Mafra 2017.12.21 18h32m56s 041

A Colónia de São Julião da Ericeira destina-se aos utentes dos 8 meses aos 85 anos, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que ao virem passar uns dias de férias na colónia “saem da rotina e vivem momentos que estão unicamente orientados para o seu bem-estar”.

Situado mesmo em frente da praia de São Julião “(…) de maio a setembro este espaço abre-se para receber utentes da Misericórdia de Lisboa. Entre a população recebida na colónia, contam-se também crianças desfavorecidas, idosos, pessoas com deficiência ou com VIH”.

Em 2016 a colónia foi alvo de obras de melhoramentos, de modo a proporcionar “ainda melhores momentos a quem por lá passa”. Das obras previstas fazia parte a reparação da fachada e da cobertura de todo o edifício, bem como a recuperação da Ala Norte que esteve fechada durante muitos anos.

Em 2017, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) anunciou um investimento de 143.050,04 € nesta colónia de férias na Ericeira, investimento destinado à construção de um parque aventura.

Na semana passada, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa assinou um contrato de prestação de serviços para a “elaboração do projeto de arquitetura paisagista da Colónia Balnear São Julião da Ericeira”.

A empresa Baldios – Arquitetos Paisagistas, Lda estará agora a elaborar o estudo prévio de arquitetura paisagista, que na fase seguinte irá à Câmara Municipal de Mafra para aprovação do seu licenciamento.

O preço contratual  atinge os 23.000,00 € e prazo de execução é de 80 dias.

 

campanha covid.png

Leia também